Fofuxo.com

Confira os benefícios do Ômega 3 para os cachorros

Temos o ômega 3 como um ácido graxo que não pode ser fabricado pelo organismo, e deve ser implementado na alimentação.

Naturalmente os cães passam por um processo de troca de pelos, e em diversos casos, a queda de pelo é algo mais constante durante o ano do que em outros momentos. O cão pastor alemão por exemplo, é um dos cães que mais troca de pelagem ao decorrer da sua vida, enquanto que o cão poodle é o inverso, realizando assim poucas trocas de pelo.

Alguns animais apresentam uma perda de pelo em excesso, o que até mesmo gera falhas na pelagem, e para reverter esta situação, é necessário que o tutor fique atento a tudo o que acontece com o cãozinho, e possa intervir quando for necessário. Nesta situação existe ao menos duas justificativas, entre elas uma alimentação pobre em nutrientes ou mesmo algum tipo de alergia.

Confira os benefícios do Ômega 3 para os cachorros

Independente da situação, vale a pena investir no ômega 3

Para os cães, existem tratamentos que podem ser realizados a base do ômega 3, esta que é uma substância que possui suas funções ainda em grande desconhecimento das pessoas. Em contrapartida, é realmente eficaz no caso da queda de pelos e outros problemas caninos.

O ômega 3 é um tipo de ácido graxo que não pode ser fabricado pelo organismo, por este motivo, é importante que ele seja implantado na alimentação todos os dias, levando em conta os diversos benefícios que poderá gerar a saúde do corpo. Ele também é conhecido por ser uma gordura do bem que tem como uma das suas maiores funções a regulação hormonal.

Como o cãozinho pode ingerir o ômega 3?

Confira os benefícios do Ômega 3 para os cachorros

O ômega 3 poderá ser ingerido através de alimentos que são ricos neste elemento, entre eles peixes, couve e espinafre. Muitas rações também contam com esta tipo de substância na sua composição, e custam um preço um tanto mais elevado, em contrapartida, poderão garantir refeições mais completas para a saúde do cão.

Existem no mercado, alguns medicamentos que poderão suprir a ausência do ômega 3 no organismo. Vale, porém, a dica, de que todas as opções deverão ser colocadas em prática apenas com a ajuda de um veterinário de confiança.

Postado em .


Pela Web

Comentários