A grande maioria dos cachorros gostam muito de curtir alguns momentos na luz do sol. Basta observar o comportamento dos fofuxos, que mesmo dentro de apartamentos ou de casas sem pátio costumam encontrar cantinhos nos quais a luz do sol foca por alguns instantes para se aquecer.

Confira os benefícios do banho de sol para os cachorros

Assim como nos humanos, os raios de sol possuem uma série de propriedade benéficas para o organismo. É claro que não estamos falando dos banhos de sol para queimar a pele, nos quais as pessoas ficam muito tempo dentro exposto nos horários mais perigosos. Mas sim do sol mais fraco, que aquece e ativa a produção de vitamina D, por exemplo.

Os cães não sabem, como nós sabemos, quais são os benefícios que o som oferece. Mas o seu próprio extinto acaba fazendo com que eles fiquem expostos nos raios solares, e não apena pela sensação de aquecimento na pele.

Dentre os principais benefícios da luz solar para os caninos estão itens como a sensação de conforto muscular, que faz com que os cachorros fiquem mais relaxados quando estão expostos. Além disso, a luz solar também pode ajudar a aliviar alguma dor menos intensa que o cachorro esteja sentindo.

Confira os benefícios do banho de sol para os cachorros

O organismo dos cachorros também consegue produzir vitamina D a partir da ação dos raios solares, sendo que esse composto acaba tendo as mesmas vantagens nas pessoas e nos cães. Um outro benefício apontado por pesquisas dos raios solares nos cães é o aumento da qualidade de sono. Por isso que muitos fofuxos adoram tirar uma boa soneca quando estão recebendo o sol.

A luz solar também acaba tendo uma outra função, que acaba sendo ainda mais importante nos cachorros que possuem maior quantidade de pelo. Ele ajuda a regular a presença de fungos e bactérias no corpo, o que pode ajudar a evitar determinadas infecções, por exemplo.