Fofuxo.com

Confira 5 estudos que comprovam que cães fazem bem para saúde

Animais de estimação conseguem melhorar a qualidade de vida das pessoas como um todo.

Os donos de cães sabem o quão bem estes animais fazem bem para o dia a dia de todo mundo que acaba sendo afetado pelos os que estão na sua volta. As famílias brasileiras estão cada vez mais interessadas em ter um animal de estimação na sua casa, e pesquisas apontam um crescimento na quantidade de casais que preferem ter um cachorro a ter filhos, por exemplo.

Confira 5 estudos que comprovam que cães fazem bem para saúde

Mas o que as pessoas apenas sentiam antes, agora pode ser comprovado por uma série de pesquisas cientificas feitas em diferentes instituições. Confira cinco pesquisas que comprovam que os cachorros acabam fazendo muito bem para a saúde dos humanos de uma forma geral.

Paz e tranquilidade

Muitas pessoas afirmam que um cachorro novo costuma dar bastante trabalho, especialmente quando eles ainda são filhotes. Mas diversas pesquisas comprovam que estes animais conseguem fazer com que os níveis de estresse sejam reduzidos de uma forma geral dentro da casa. Esta pesquisa foi feita no ano de 2012 pela Universidade da Comunidade de Virgínia, nos Estados Unidos.

Foram pesquisadas as vidas de 75 pessoas diferentes e suas relações com cachorros. Eles foram divididos em grupos, e a pesquisa mostrou que os que ficaram mais tempo com os animais acabaram conseguindo reduzir o estresse.

Respiração melhor das crianças

Outra pesquisa aponta que existe uma potencial melhoria na respiração das crianças de uma forma geral. Isso vai de encontro com uma série de outras crendices que estão diretamente relacionadas ao fato de que pais costumam manter os cachorros perto das crianças, especialmente as que possuem problemas de respiração.

Confira 5 estudos que comprovam que cães fazem bem para saúde

Esta pesquisa foi feita com 600 mil crianças pela JAMA Pediatrics. Os resultados comprovaram que as crianças que entram em contato com cachorros nos seus primeiros anos possuem menos risco de ter asma ao longo dos anos seguintes.

Coração saudável

Outras pesquisas comprovam também que as pessoas que possuem cachorros por perto acabam tendo um coração mais saudável do que as demais. A pesquisa foi publicada no British Journal of Health, que reúne um compilado de pesquisas que afirmam que os donos de animais costumam ter colesterol ruim, em média, mais baixo do que a média das outras pessoas.

Postado em .


Pela Web

Comentários