Fofuxo.com

Como se livrar das pulgas

Confira algumas dicas para exterminar com esta verdadeira praga no ambiente doméstico.

Por mais que os donos cuidem dos seus filhotes, que prestem toda atenção no seu cachorro ou no seu gato, invariavelmente as pulgas aparecem. E é importante salientar que o surgimento destes parasitas não estão diretamente relacionados a higiene e a limpeza dos animais. Pelo menos no primeiro momento que eles surgem. Mas é claro que os donos dos pets devem ter o controle do surgimento e do aparecimento destes parasitas dentro de casa ou dentro do seu pátio.

Como se livrar das pulgas

As pulgas, antes de mais nada, pertencem a uma classe, que de acordo com pesquisadores, possuem cerca de 1900 espécies conhecidas no mundo todo. Este tipo de parasita aparece não apenas nos animais domésticos, mas também surgem praticamente em todos os animais, incluindo em humanos.  Todas as espécies de pulgas conhecidas podem transmitir doenças, e por isso é tão importante que as pessoas controlem as pulgas.

Quando existem tomando conta de um determinado animal, muitos donos acabam sem saber o que fazer. Muitos donos acabam tratando as pulgas apenas no animal, mas o grande problema deste tipo de tratamento direto não resolve o problema, já que as pulgas costumam se instalar não apenas nos animais, mas também no ambiente. Desta forma, os usuários acabam tendo que fazer a limpeza de todo o local para eliminar as pulgas de todo o local por onde anda o animal.

Confira então algumas dicas para conseguir eliminar as pulgas de uma vez por todas:

Pulgas no ambiente

Pulgas devem ser eliminadas também do ambiente. Como falamos anteriormente, o tratamento do ambiente é tão ou mais importante do que o tratamento direto do animal. Os especialistas confirmam que 95% do perigo de uma nova infestação de pulgas está justamente no ambiente que o animal vive. Para os animais que vivem dentro de apartamentos ou casas pequenas sem pátio, uma das formas mais eficientes é a utilização constante do aspirador de pó. Mas é importante que o aparelho tenha potência acima de 1000 watts.

O aspirador de pó acaba funcionando muito bem na hora de fazer a aspiração não apenas dos parasitas, mas principalmente dos ovos que as fêmeas das pulgas já tenham deixado no local. Uma outra recomendação para este tipo de ambiente é a utilização de química contra este tipo de parasita dentro do saco do aspirador de pó.

Já em casos mais graves e também em áreas externas muito grandes, é importante chamar uma dedetizadora especialista neste tipo trabalho.

Pulgas nos animais

O tratamento nos animais deve ser administrado por veterinários, principalmente se for a primeira vez que os donos estiverem passando por este tipo de problema. É importante a utilização de antipulgas com efeito residual. É importante também que as pessoas tratem todos os animais da casa juntos, mesmo aqueles que não tenham apresentado foco de pulgas. 

Postado em .


Pela Web

Comentários