Fofuxo.com

Calmantes para cachorros

Saiba o que são e como usar este tipo de substancia nos seus cães.

Alguns cachorros ficam nervosos no dia a dia, sendo que isso pode acontecer por diversos motivos. Basta uma pequena alteração na rotina dos bichos para que realmente eles acabam se sentindo incomodados e acabem demonstrando isso de diversas formas.

Calmantes para cachorros

Os donos se sentem, muitas vezes, com dúvidas e impotentes sobre a situação. A primeira coisa que passa na mente de muitos deles é a utilização de calmantes, a mesma lógica utilizada quando uma pessoa está passando por problemas semelhantes.

Mas o que são estes calmantes? E quando os donos efetivamente poderão oferecer este tipo de substancia para os seus animais?

Tipos de calmante

Existem basicamente três tipos de calmantes que hoje podem ser encontrados no mercado e que podem ser dados para os cães: Difusores, Gotas e Barrinhas de comida para roer.

Os difusores são equipamentos que podem ser instalados no local onde o cachorro fica mais tempo e consegue renovar e tratar todo o suprimento de ar do ambiente, para que o cão fique mais tranquilo. Este tipo de técnica é muito recomendado para os cães mais ansiosos.

Já as gotas conseguem geralmente deixar o seu animal mais calmo, sem deixar ele muito sonolento. Ele pode ser dado diretamente para o animal mas também pode ser disfarçado em algum liquido ou na comida;

E as barrinhas são mais recomendados como uma espécie de passatempos que relaxa o cão, muito recomendado para viagens.

Tratamento da ansiedade

Mas vale reforçar que o tratamento para casos mais agudos de ansiedade devem ser tratados diretamente pelo veterinário. É muito recomendado que as pessoas levem o cachorro até uma clínica antes de dar qualquer tipo de medicamento. 

Postado em .


Pela Web

Comentários