Fofuxo.com

Por que os cães não gostam de cortar as unhas?

Assim que as unhas dos cães forem cortadas demais, atingem os nervos que ficam ali e isso causa dores no animal, esta dor faz com que eles não gostem

O corte de unhas dos animais é muito importante para a saúde dos mesmos, já que com as unhas grandes eles poderão se arranhar e se machucar muito. O tamanho das unhas poderá também afetar muito o caminhar dos animais, pois quando elas estiverem muito grandes eles não conseguem andar direito ou em alguns casos nem mesmo encostar a pata no chão.

Por que os cães não gostam de cortar as unhas?

Manter unhas aparadas também é algo bom para os móveis da casa, já que por instinto os cães poderão acabar querendo desgastar unhas em algum objeto da casa.

As unhas grandes apesar de trazer diversos problemas para os cães, é perceptível que eles não gostem de as cortar. Mas você sabe o motivo do medo?

Dor é o motivo principal

O motivo principal dos cães não gostarem de cortar as unhas é a dor que eles sentem quando as unhas são cortadas de forma errada, ou mais do que é necessário. Isto acontece muitas vezes pois algumas pessoas pensam que as unhas dos cães são iguais as nossas, por este motivo acabam cortando demais as mesmas.

Por que os cães não gostam de cortar as unhas?

Os cães podem sim ter as unhas parecidas com as nossas, em contrapartida, enquanto toda a parte externa das nossas unhas, que ficam maiores do que a pele e o dedo, podem ser cortadas, o mesmo não ocorre com os animais, já que como eles não possuem dedos, as unhas dele também possuem alguns nervos e veias.

Caso as unhas dos cães forem cortadas demais, elas atingem os nervos que ficam ali gerando dor para o animalzinho. Além de doer bastante, poderá sangrar e o cão se lembrará sempre disto. Ele irá ficar traumatizado e com medo sem querer cortar as unhas.

Levando isto em conta é fundamental levar o animal para cortar unhas com um profissional qualificado, este que saiba até onde a unha pode ser cortada.

Postado em .


Pela Web

Comentários