Donos de cachorros sabem que a grande maioria dos fofuxos costumam ser bastante curiosos e estão sempre procurando alguma coisa para fazer. É claro que nem sempre isso acaba dando certo, e são muitos os animais que aparece com feridos. A região da boca costuma ser bastante afetada, especialmente em virtude dos cães estarem sempre comendo ou mordendo alguma coisa.

O que fazer quando os cães aparecem com ferimentos na boca?

Ferimentos nas bocas de cachorros nunca devem ser ignorados pelos donos. Muitas vezes parece algo simples e corriqueiro, mas existe uma grande chance dos animais acabarem pegando uma série de doenças mais graves justamente em virtude destes cortes.

A primeira providência que o dono deve tomar é tentar encontrar a fonte do corte, uma vez que isso oferece uma série de informações que podem ser fundamentais para que os cães não tenham complicações mais severas. Depois, é importante levar o cão até um veterinário. Caso isso não seja possível rapidamente, confira algumas coisas que podem ser feitas:

Lave a boca do cão

Tente lavar a boca do cachorro com água corrente para remover impurezas e o sangue que pode estar se acumulando em virtude dos cortes. A lavagem também é importante para que as pessoas consigam ter uma visão mais clara do problema.

Dê água gelada

O que fazer quando os cães aparecem com ferimentos na boca?

A água gelada ou o próprio gelo pode ajudar o animal uma vez que eles atuam como analgésico. Mas é importante não forçar caso os animais não queiram a água ou o gelo, pois pode ser em virtude de uma dor bastante intensa.

Não dê comida

Evite dar qualquer alimento para os cães enquanto eles estiverem com ferimento na boca, pois a situação pode piorar.