Uma situação inusitada e de partir o coração na cidade de Tajola na Índia vem chamando a atenção no mundo. Diversas fotos e vídeos de cães azuis estão sendo divulgadas amplamente como um resultado da poluição na cidade industrial, e assim começaram a surgir diversas dúvidas, sobre o como isto aconteceu.

Cachorros estão ficando azuis na Índia

A resposta infelizmente não é muito agradável, já que os cães vem nadando em um rio local que foi poluído por uma empresa que despeja resíduos tóxicos que deverão incluir algum tipo de corante cerúleo. Os ativistas na área acabaram conseguindo fazer com que a empresa fecha após registrar reclamações juntamente ao conselho de controle de poluição da região, esta que conclui que a companhia estava soltando um tipo de corante azul no rio Kasadi, porém o nome da empresa responsável não foi divulgado.

Não se sabe ao certo o que ocorreu

Por sorte o corante não oferece problemas para a saúde dos cães, e este corante é feito a base de água, e acaba saindo após banhos normais, apesar da fábrica supostamente responsável pelo problema soltar o corante azul e ser fechada, os ativistas locais reclamam de forma frequente e dizem que isto não é o suficiente.

Cachorros estão ficando azuis na Índia

O ato de fechar uma indústira resulta apenas em trabalhadores que recebem por dia para trabalhar, e acabam perdendo o seu ganha pão. São muitas as outras indústrias na região que oferecem risco tão semelhante ou ainda pior a fauna, e o risco de diversos casos como este acontecerem é uma possibilidade. Há uma necessidade constante de monitoramento da poluição de todas as fábricas e o desenvolvimento de cobertura verde que fica em torno dos locais e regiões industriais.

Esperamos e torcemos para que todos os cães que caem neste rio, ou procurem alimento possam ser capturados de forma humanizada e sejam limpos sem problema algum. Além disto, todos os cães e as pessoas merecem nadar em águas que sejam límpidas e não contaminadas por lixo industrial.

As autoridades estão analisando a situação e visualizando até que ponto este tipo de poluição não afeta a vida do homem e dos animais.

Cães azuis não são bonitos e nem mesmo legais como podem ser vistos nas fotos, e por isso um maior respeito com a nossa natureza é fundamental para que possamos ter mais qualidade de vida no futuro.