As dores nas costas estão entre os principais problemas de saúde entre os humanos. E não fica muito diferente quando o foco vai para os nossos amigos cachorros. A grande diferença é de que os cachorros não conseguem expressar em palavras, mas muitos acabam sofrendo com dores na região da coluna, que podem acabar refletindo em outras partes do corpo.

Cachorros com dores na coluna: Confira dicas para aliviar o incomodo

Nos cães, algumas raças acabam tendo uma maior propensão para ter dores nas costas, sendo que o tamanho acaba sendo um dos principais fatores que influenciam este tipo de mal. Dentre as raças que costumam ser diagnosticadas com a dor nas costas estão Dachshund, Beagle e Basset Hound.

Para ajudar os cães com este tipo de problema, confira algumas dicas para que os animais tenham uma melhor qualidade de vida.

Atividades na água

Algumas atividades que podem ser feitas na água podem acabar ajudando muito no processo de recuperação dos cães que sofrem com dores nas costas. A hidroginástica acaba sendo a mais recomendada, sendo que nos dias de hoje já existem empresas que oferecem este tipo de atividade especificamente para os animais de estimação.

Compressas

Cachorros com dores na coluna: Confira dicas para aliviar o incomodo

Além disso, alguns procedimentos caseiros também podem ajudar muito os cães com dor. As compressas de água quente são muito simples de serem feitas e podem tornar a vida do cachorro mais confortável nas crises de dor. No momento da aplicação, é recomendado que o cachorro esteja com a coluna ereta e a água não pode estar muito quente.

Massagem

Fazer uma leve massagem nas costas do cachorro também pode ajudar a aliviar as dores que ele sente. Para isso, coloque o cachorro em uma superfície reta e dura. Além disso, não é recomendado utilizar nenhum tipo de gel ou de hidratante para realizar os movimentos. Pedir ajuda para o veterinário é importante para saber quais os movimentos corretos para que a massagem realmente ajude a aliviar a dor e não crie outros males para os cães.