Por
publicado em Saúde
Muitas pessoas quando estão com algum problema relacionado a sua saúde acabam perdendo a capacidade de e a vontade de se alimentar corretamente. Como as doenças acabam deixando a pessoa com uma energia muito baixa, consequentemente ela evita qualquer atividade que exija uma dedicação maior, e a alimentação é uma delas.
Com os cães acontece exatamente a mesma coisa. Os animais, quando estão passando por alguma dificuldade em relação a sua saúde, muitas vezes deixam de comer. O problema é que na grande maioria dos casos a falta de alimentação acaba prejudicando ainda mais a saúde do seu animal de estimação, impedindo que o sistema de anticorpos consiga reagir aos problemas de saúde.
Portanto é de fundamental importância que os donos insistam para que os animais se alimentem de forma correta. Confira algumas dicas que podem ajudar os cães na hora da alimentação.
Recorrendo aos sabores
A primeira dica é começar a recorrer aos alimentos que sejam mais saborosos para os cães. A grande maioria deles acabam recusando as comidas do dia a dia, como ração, mas acabam comendo quando ganham algum tipo de carne, por exemplo. Neste caso, é importante perguntar ao veterinário que tipo de alimento pode ser oferecido ao cão que desperte a vontade de comer nele.
Apesar da grande maioria deles gostarem de comer as comidas dos humanos, é importante evitar, especialmente a comida que contém uma grande quantidade de cebola e alho, temperos que não fazem bem para a saúde do seu pet. Uma dica interessante é apostar na papinha para bebês, pois geralmente elas não possuem muitos temperos.
Comendo aos poucos
É importante também que as pessoas que estejam oferecendo a comida para o seu pet que tenham paciência e que ofereçam o alimento aos poucos, ao invés de querer que o cachorro coma tudo na mesma hora. O recomendado é dar pequenas quantidades e porções de comidas de hora em hora, até que os cachorros consigam se restabelecer.
Suplementos alimentares
Uma dica muito interessante também é recorrer aos suplementos alimentares que são feitos especialmente para os cães. Mas nunca ofereça qualquer tipo de medicação, e o suplemento alimentar é considerado um medicamento, sem ter uma indicação veterinária, especialmente em relação as quantidades que poderão ser administradas.