Os cachorros são curiosos por natureza, especialmente quando estão nos seus primeiros anos de vida. Com isso, os animais podem acabar colocando na boca aquilo que não deve. Afinal de contas, essa é a principal forma deles entenderem e descobrirem o que são as coisas que estão ao seu redor neste novo mundo.

O que fazer quando o cachorro come papel?

Algo que costuma acontecer com uma certa frequência é a ingestão de determinados tipos de materiais impróprios para o consumo dos cães, como papel. E isso pode ser extremamente perigoso para os pets.

Mas também, em determinados casos, os donos dos pets não precisam se preocupar. O sistema de digestão da grande maioria dos cachorros é muito eficiente e consegue digerir coisas que o estomago dos humanos não conseguem. Inclusive pequenos pedaços de papel. Portanto, caso ele coma pedaços pequenos e em pouca quantidade, ele não deve ter maiores problemas.

Mesmo assim, é sempre importante ter bastante atenção. Caso o animal apresente alguns sintomas depois de comer papel, será importante fazer uma avaliação com um médico veterinário. Algo que denota que alguma coisa está errada é quando o cachorro começa a vomitar a bile, o que significa que ele não está conseguindo digerir o que está no seu organismo.

O que fazer quando o cachorro come papel?

Além disso, a ingestão de papel em uma grande quantidade pode acabar provocando prisão de ventre. Por isso, sempre fique de olho caso o animal não consiga fazer suas necessidades de acordo com o que deveria ser considerado normal para a sua rotina. A falta de apetite e algum tipo de dor ou de desconforto na região abdominal também pode ser um sinal de que alguma coisa está errada.

Em todos estes casos, os cães devem ser levados a um veterinário. O profissional poderá indicar alguns medicamentos para forçar a saída do objeto ou então realizar até mesmo pequenas cirurgias.