Fofuxo.com

Baixa umidade do ar pode causar problemas aos animais de estimação

Quando o tempo fica muito seco acaba favorecendo o surgimento de problemas como asma, bronquite e pneumonia.

Um problema cada vez mais comum em grandes cidades, onde os níveis de poluição são maiores por causa da quantidade de veículos circulando, é a baixa umidade do ar. O problema ainda piora quando as grandes cidades ficam um bom tempo sem ver a chuva.

Baixa umidade do ar pode causar problemas aos animais de estimação

Em São Paulo, por exemplo, o problema acaba sendo registrado com uma certa frequência. Com a umidade relativa do ar atingindo baixos índices, problemas de saúde pode acabar surgindo tanto em pessoas quanto nos animais domésticos. Uma série de problemas de saúde acabam surgindo nestas condições climáticas.

Problemas

A maioria dos problemas que surgem nos humanos quando a umidade no ar é baixa também acabam sendo observado nos animais. Geralmente as pessoas ficam com uma maior dificuldade em respirar, e também acontece isso com o cachorros e gatos, mesmo que para as pessoas seja um pouco mais complicado perceber quando eles estão com algum tipo de dificuldade deste tipo.

Outro problema que acaba sendo muito comum nos animais é o aumento da necessidade de coçar os olhos e o nariz, além da boca seca e consequentemente a necessidade de se tomar mais água.

Alguns cães acabam tendo mais chance de sofrerem as complicações decorrentes da falta de umidade no ar. Por exemplo, aqueles animais que possuem o focinho mais curto, como é o caso do Shi-Tzu, do Pug e dos Bulldogs. Além disso, de um modo geral os filhotes e os cães mais velhos também acabam tendo mais dificuldade de respirar.

Dicas para evitar as complicações

Para ajudar o seu cachorro ou gato e não ter complicações mais graves quando a temperatura está desta forma, é fundamental deixar água fresca e potável sempre á disposição dos animais. Nos casos mais graves, é recomendado deixar uns panos molhados ou bacias com água no ambiente onde o animal fica. O momento da caminhada também deve ser mais controlado, evitando percursos muito extensos nestes dias mais quentes. 

Postado em .


Pela Web

Comentários