Fofuxo.com

Azeite de Oliva na dieta dos cães

Estudos comprovam que este tipo de azeite pode ser benéfico para a saúde dos animais.

Sabe aquele azeite de oliva extra virgem gostoso que as pessoas utilizam para temperar saladas e também nas refeições do dia a dia? Pois saiba que este alimento, que faz muito bem para a saúde dos humanos também pode ser muito bom para o organismo dos cães.

Azeite de Oliva na dieta dos cães

 Diversos estudos recentes comprovam que este é um dos poucos alimentos que os humanos consomem e que pode ser oferecido para os cães sem nenhum problema. Além disso, o azeite de oliva extra virgem pode ser uma excelente alternativa para os cães que não comem a sua ração seca, já que ele consegue deixar um gosto muito interessante na comida do seu pet.

Benefícios para os cães

Azeite de olivaColocar uma colher de azeite extra virgem pode ajudar na hora de quebrar as gorduras dentro das células do animal, fazendo com que elas sejam expelidas mais facilmente nas fezes. A substância também pode ter alguns efeitos no organismo do animal que também são encontrados no organismo dos humanos, como ajuda no combate de problemas cardiovasculares e também da diabetes.

Outras substâncias que também podem ser encontradas no azeite de oliva, como o ácido oleico, pode ajudar no combate e na prevenção de diversos tipos de câncer. Um outro benefício comprovado do azeite de oliva na comida dos cães é que ele consegue fortalecer o sistema imunológico, ajudando assim o cachorro a prevenir outros tipos de doenças.

O azeite de oliva também pode ser muito eficiente não apenas para melhorar a parte interna do cão, mas também na parte externa. Uma colher por dia de azeite de oliva para o cachorro pode ajudar muito a melhorar a qualidade da pelagem do animal, diminuindo a oleosidade e deixando os pelos mais vivos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários