Quando os fias começam a ficar mais frios, o que acaba sendo mais sentido especialmente no inverno mais ao sul do Brasil, as doenças respiratórias acabam surgindo como as principais causas de procura por atendimento médico entre os humanos. Mas estes problemas também acabam atacando a saúde dos nossos pets.

Asma: saiba como identificar a doença nos cachorros

Dentre todas as doenças que podem acabar prejudicando o trato respiratório, a asma é uma das mais comuns entre os cachorros durante o inverno. Assim como acontece com os humanos, os cães que sofrem do problema também podem acabar tendo mais dificuldade para respirar, com suas vias aéreas completamente ou parcialmente bloqueadas.

Dentre os principais sintomas da asma em cachorros, a tosse seca acaba surgindo como a mais evidente. Mas existem alguns o0utros sinais que também precisam deixar os donos em alerta, como a perda de capacidade de respirar. Isso pode ser percebido especialmente durante os passeios, quando os cães começam a sentir dificuldades de continuar respirando normalmente.

Asma: saiba como identificar a doença nos cachorros

Alguns outros sinais surgem quando o cachorro realmente está enfrentando uma crise mais grave, como a gengiva e a língua ficando roxa em virtude da falta de oxigenação. Neste caso, é recomendado que as pessoas encaminhem imediatamente os eu pet para o atendimento veterinário mais próximo e disponível.

O tratamento da asma nos pets é feito basicamente com a administração de uma série de medicamentos vão ajudar o pet a voltar a respirar com uma certa dose de normalidade. Mas é importante ter em mente que se trata de uma doença que não tem cura e que deverá ser administrada ao longo de toda a vida dos pets.