Com o aumento na quantidade de cachorros sendo adotados por famílias que moram em pequenas casas e apartamentos, se tornou bastante comum que muitos cães fiquem mais tempo no interior da residência quanto no pátio. E, com isso, as pessoas devem ficar ainda mais atentas com os itens que podem ir parar diretamente na boca do fofuxos.

[image

É fato que os cachorros costumam mastigar muito do que se vê pela frente, especialmente quando eles estão se deparando pela primeira vez com algo. Faz parte da sua natureza colocar o objeto na boca como parte do processo de reconhecimento de algo, assim como os humanos costumam pegar algo, por exemplo.

Por isso, é preciso tomar mais cuidado com alguns dos objetos que costumam estar mais presentes no dia a dia das casas mas que se tornam bastante estranhos para os cães. Confira alguns itens perigosos e fique de olho:

Latas

Os metais pesados que podem ser encontrados nas latas de muitos produtos que costumamos consumir no dia a dia pode fazer bastante mal para os nossos cachorros. São metais pesados, como chumbo e zinco, que estão em grandes quantidades que podem se transformar em sérios problemas médicos se forem parar dentro do estomago do animal.

Controles remotos

Neste caso, o plástico em si representa pouco perigo, mas o que realmente exige atenção neste item são as pilhas e as baterias. Se eles mastigarem estes itens podem rapidamente contrair doenças como úlceras na boca, garganta e estomago.

Plantas

7 itens domésticos extremamente perigosos para seu cachorro

Nem todas as plantas que costumamos ter dentro de casa são inofensivas, e muitos cães domésticos acabam não tendo a habilidade de saber de quais deve manter distância. Por isso, é sempre importante perguntar para um especialista se aquela planta não possui algum veneno ou alguma substância que possa prejudicar a saúde do seu animal.

Brinquedos de crianças

Muitos brinquedos contam com pequenas peças que podem engasgar o seu cachorro, dá mesma forma como representam um perigo para crianças muito pequenas também.

Fertilizantes

Este é um produto que costuma ser bastante comum em locais que contam com jardins e locais para plantas vivas. Também pode representar um perigo para os cães e, como costumam possuir cheiros fortes, podem atrair a atenção deles com mais facilidade. Portanto, eles devem ser sempre mantidos fechados e em local protegido.