A presença dos cães nas famílias brasileiras cresce ano após ano no Brasil. E se antigamente os cachorros eram adotados apenas pelas famílias que moravam em casas com pátios, hoje em dia a presença dos animais de estimação dentro de apartamentos é muito comum. Mas é importante tomar alguns cuidados para que o cachorro não sofra por ficar muito tempo em um espaço pequeno.

7 dicas para criar um cachorro dentro de apartamento

Confira algumas dicas para criar um cachorro dentro de um apartamento:

Crie rotinas de saídas

Os cães que moram em apartamentos precisam muito de atividade física na rua. Por isso, é importante que os donos criem uma rotina na qual eles saiam pelo menos 1 vezes na rua para uma caminhada e para que possam fazer suas necessidades.

Delimite espaço para necessidades

Mesmo que os cães saiam todos os dias para rua, em algum momento ele vai acabar fazendo alguma coisa dentro de casa. Por isso, é importante criar um local dentro do apartamento onde ele possa fazer suas necessidades.

Mantenha a limpeza em dia

7 dicas para criar um cachorro dentro de apartamento

Especialmente em locais menores, os cheiros dos cachorros podem acabar se concentrando. Por isso, é importante que a limpeza seja sempre mantida em dia. A dica é passar um pano com produtos específicos para remover o cheiro dos animais e aspirador para tirar os pelos caídos.

Faça a tosa regular

A tosa regular nos cães que moram dentro de apartamento ajuda a manter o controle da quantidade de pelos que vão se acumulando neste espaço. A quantidade depende da raça, mas geralmente a tosa deve ser feita uma vez por mês.

Ensine o seu cãozinho

Realize algumas atividades que ajudem os cães e entenderem como funciona o local onde ele está morando. Além de facilitar o dia a dia, isso vai evitar que aconteçam acidentes quando eles estiverem sozinhos.

Torne o ambiente atrativo

Para os cães que ficam sozinhos dentro do apartamento, é importante que eles tenham brinquedos disponíveis para que ele gaste a sua energia e não acabe descontando em coisas como os sapatos dos donos.

Dê atenção ao seu amigo

Aproveite os momentos que estiver no apartamento para dar bastante atenção para o seu pet, já que os cachorros geralmente acabam se sentindo isolados dentro de apartamentos.