Os cientistas ainda não possuem uma resposta definitiva sobre a possibilidade de cães e gatos contraírem o novo coronavírus, mas até o momento não existe nada que indique que eles possam pegar e transmitir a doença para as pessoas que estão ao seu redor. Mesmo assim, em tempos de crise de saúde pública é importante ampliar os cuidados com limpeza, incluindo dos pets.

A recomendação, por enquanto, é que os cães compartilhem da quarentena com seus humanos que fiquem isolados do contato social com outros cães e também com pessoas que sejam consideradas de fora do seu convívio.

Muitas pessoas ainda seguem mantendo uma rotina normal de levar os cães para passear nas ruas, mesmo com todas as recomendações que estão sendo feitas pedindo para que as pessoas saiam de casa somente para tarefas essenciais, como compras em supermercados ou farmácias, ou ainda atividades relacionadas ao cuidado com a saúde.

Mas, em alguns casos, é possível entender que realmente manter os cachorros dentro de casa sempre pode ser um problema e acabar trazendo outros quadros negativos para a saúde do pet.

Para quem deseja ampliar os cuidados com a higiene do seu pet, confira algumas dicas de itens que podem ser incluídos no dia a dia do seu cachorro:

Luvas

5 itens para aumentar os cuidados de higiene com cachorros

Utilizar luvas sempre que for dar banho nos cachorros, incluindo os banhos secos, é uma dica interessante para evitar entrar em contato com algum vírus que possa estar no lado externo do corpo do animal.

Rolos adesivos

Este tipo de item é interessante especialmente para as pessoas que desejam manter a casa limpa, se livrando dos pelos, que também podem acabar armazenando o vírus.

Sapatinhos

5 itens para aumentar os cuidados de higiene com cachorros

Para evitar que o cachorro carregue sujeiras de fora de casa para dentro, uma dica é adotar os sapatinhos, que permitem com que os cães fiquem com suas pata sempre limpas.

Rasqueadeira

Este acessório ajuda a remover todos os pelos caídos que ainda estão no corpo do animal, promovendo uma limpeza de pele.