Manter a qualidade de vida dos nossos amigos pets exige um investimento. Em tempos de crise, muitas pessoas tendem a cortar gastos que podem parecer desnecessários, e os pets costumam entrar nesta conta. Mas o grande problema é estes cortes podem acabar se tornando gastos no futuro, especialmente quando o assunto é a saúde dos nossos animais de estimação.

5 dicas para economizar com cães sem prejudicar sua saúde

Confira algumas dicas para conseguir gastar menos sem que o padrão de qualidade de vida dos pets seja prejudicados:

Consiga rações por preços menores

Com a grande quantidade de estabelecimentos especializados na venda de itens para pets surgindo no Brasil, é normal que a concorrência dispare e que os preços tendam a cair. Mas isso exija que as pessoas façam uma boa pesquisa. Podem ser encontradas diferenças significativas em relação ao preço de uma mesma marca de ração de uma loja para a outra.

Invista nas embalagens maiores

Na hora da compra da ração, de preferência para as compras de pacotes maiores, que geralmente acabam gerando uma boa economia. Existem potes plásticos que vedam e que pode ser adquirido para que a ração seja guardada por mais tempo.

Reduza a quantidade de petiscos

5 dicas para economizar com cães sem prejudicar sua saúde

Um item que pode ser reduzido de uma forma bem tranquila, sem prejudicar a vida dos pets, é o petisco. Geralmente são aqueles itens que são adquiridos apenas para que seja feito um agrado aos pets entre as refeições. Nem sempre eles são saudáveis e costumam sair bem caro.

Opte pelo banho em casa

Na grande maioria dos casos, com apenas algumas adaptações, é possível começar a dar banho em casa mesmo nos cães. Principalmente quando as pessoas moram em casas. Mas é preciso tomar algumas precauções, como garantir que o animal tenha um espaço saudável para tomar banho e também que seja possível secar ele de forma efetiva.

Faça exercícios com os cães

As atividades físicas para os cachorros, assim como para os humanos, são muito importantes. Por isso, os exercícios diários são interessantes especialmente para prevenir doenças que podem acabar fazendo com que os tutores gastem mais em um futuro próximo.