Por
publicado em Saúde
A beleza do pelo de um cachorro não está relacionado somente a aspectos de beleza. Eles também acabam sendo fortes indicadores que a saúde do pet está indo bem. Ao mesmo tempo que pelos brilhantes e macios indicam condições favoráveis, pelos opacos e fracos podem indicar que alguma coisa está errada.
Confira algumas dicas para deixar o pelo do cachorro sempre lindo:
Alimentação Balanceada
Uma dieta equilibrada geralmente reflete diretamente na qualidade de vida do cachorro, e consequentemente na beleza dos pelos. A escolha da ração acaba tendo muita importância, por isso é fundamental que essa escolha seja feita com a ajuda de um veterinário.
Escolha os produtos adequados na hora do banho
No momento do banho, é importante também que as pessoas escolham os produtos mais indicados para o seu cão. Assim como nos humanos, existem diferentes tipos de produtos de acordo com o tipo e a cor dos pelos do pet. Por isso, é fundamental que as pessoas escolham de forma adequada estes produtos.
Não esqueça de escovar
Para os cães que possuem pelos mais longos, o processo de escovação é de fundamental importância. Durante este processo é que acontece a renovação, com os mais velhos saindo e dando espaço para o crescimento de novos pelos.
Proteja seus cães de temperaturas extremas
O sol nos dias mais quentes e o frio extremo também podem acabar causando problemas nos pelos dos animais. Por isso, é importante proteger os cães durante estes dias. O ideal é manter eles em locais onde eles possam e abrigar quando a temperatura ficar muito acima ou abaixo da média.
Cuidado com os parasitas
A ação de pulgas e carrapatos também podem deixar os pelos dos animais com um aspecto muito feio. Estes parasitas acabam causando irritação na pele, além de ressecamento na área das mordidas. Por isso, é importante sempre manter estes pequenos invasores longe.