Se a obesidade se apresenta como um problema cada vez mais presente não apenas entre os humanos mas como também entre os animais domésticos, especialmente os cachorros, a desnutrição também. Quando os cães ficam muito tempo com menos peso do que o recomendado, a sua saúde pode se tornar tão frágil quanto o quadro inverno.

4 passos para fazer o cachorro magro ganhar peso

Este é um quadro que se apresenta de uma forma relativamente comum entre os donos de cães, especialmente quando os animais são adotados e retirados de uma situação desfavorável, como quando eles ficam na rua, por exemplo.

Mas, na expectativa de melhor a qualidade de vida dos animais, muitos donos acabam cometendo alguns erros. Afinal de contas, de nada adianta engordar os cães de uma forma irresponsável, pois isso também pode trazer uma série de prejuízos para a sua saúde. Confira os 4 passos fundamentais para ajudar o pet:

Descubra a razão

Antes de mais nada, é de fundamental importância que as pessoas consigam ver o que está por trás da magreza do cachorro. E isso pode ser feito, de uma forma mais assertiva, com uma visita ao veterinário. Eles poderão fazer exames para entender o que está acontecendo com o organismo do cão.

Organize um cardápio adequado

4 passos para fazer o cachorro magro ganhar peso

Com base nos resultados dos exames e nas características físicas dos cachorros, será possível montar um cardápio, com os alimentos mais recomendados para o cão. Existem muitas rações que acabam sendo interessantes para este tipo de caso, com uma concentração maior de calorias, por exemplo.

Suplemente

Em alguns casos, pode ser recomendado que os cães consumam algum tipo de vitamina suplementar junto com a alimentação em geral. Este tipo de recomendação deve ser sempre feita por um veterinário, que vai indicar o tipo de vitamina e também a quantidade que o cachorro deve ingerir.

Acompanhe o desenvolvimento

É fundamental acompanhar a evolução do cachorro durante o período indicado pelos veterinários, seja pesando ele de tempos e tempos ou levando ao veterinário em consultas regulares.