Os cães precisam de uma alimentação saudável e balanceada para ter uma vida saudável no dia a dia. A ração, de uma forma geral, costuma ser feita justamente para suprir todas as necessidades alimentares dos animais de estimação. Mas isso não significa que todas as comidas industriais realmente oferecem tudo o que os pets precisam.

4 Nutrientes fundamentais para a saúde dos cachorros

Por isso, mas do que apenas confiar nas informações que constam no pacote de ração, é fundamental que os donos saibam quais são os nutrientes mais importantes para a alimentação dos pets no dia a dia. Confira 4 nutrientes essenciais para a alimentação dos cães:

Proteínas

Essas são consideradas como a base de construção muscular de qualquer mamífero. Como os cães costumam ter um metabolismo mais acelerado, eles realmente precisam de mais quantidade de proteína para que eles tenham energia que vão precisar ser queimadas para manter a energia dos pets lá em cima.

Carboidratos

4 Nutrientes fundamentais para a saúde dos cachorros

Os carboidratos também são muito importantes para que os pets ganhem ainda mais combustível para que o seu corpo realmente funcione. Mas as proteínas ainda precisam ser oferecidas em maior quantidade para os cães. Quando a base alimentar dos cachorros possui uma maior quantidade de carboidratos ele pode ficar obeso.

Gorduras

Este componente também é importante para a vida de qualquer ser vivo. Elas representam fonte de energia, e também ajudam o organismo a absorver vitaminas importantes, como  A, D, E, K.

Fibras

As fibras também são muito importantes para o bom funcionamento do organismo dos cães como um todo. Elas ajudam a regular funções como a do intestino, que afeta o funcionamento do corpo como um todo. Elas são obtidas de alimentos vegetais e deve-se observar como é o hábito intestinal do cachorro.