As pulgas estão entre os parasitas que mais incomodam a vida dos nossos pets, tanto cachorros quanto gatos. Os felinos ainda podem apresentar algumas desvantagens em relação aos cuidados, uma vez que muitos deles são peludos, o que acaba dificultando a busca e o extermínio destes pequenos problemas.

3 métodos caseiros para controlar as pulgas em gatos

As pulgas surgem das mais variadas formas, e muitas vezes elas acabam entrando até mesmo em locais que sejam controlados em termos de limpeza. Muitas pessoas se surpreendem quando seus gatos de apartamento são flagrados com pulgas, mas estes pequenos parasitas podem entrar na casa das pessoas até mesmo nos calçados de quem entra e sai.

Confira 3 métodos caseiros que podem ajudar a controlar o problema das pulgas nos gatos.

Levedura de cerveja

Este é um item que pode ser encontrado com relativa facilidade nas grandes cidades e pode se tornar um aliado no combate às pulgas. Ela é rica em vitamina B1, uma substância que comprovadamente consegue afugentar os parasitas e manter os felinos protegidos por um bom tempo. A levedura pode ser oferecida para os gatos junto com sua refeição, de preferência quando ela é úmida. A quantidade recomendada é de uma colher de sopa todos os dias.

Camomila

3 métodos caseiros para controlar as pulgas em gatos

A camomila não conta apenas com propriedades calmantes e relaxantes para os humanos que a utilizam, mas também pode trazer uma série de benefícios para os animais de estimação. Ela pode ser considerada como um ótimo remédio caseiro para eliminar pulgas. O grande benefício da camomila é o fato dela ser completamente natural e pode ser utilizada até mesmo nos gatos quando eles ainda são filhotes. Para usar, basta umedecer um algodão ou um pano com chá de camomila frio e passar nos pelos dos felinos.

Banho

Por mais que os gatos sejam animais higiênicos que estão sempre se limpando, é preciso dar um banho neles de vez em quando. O indicado é usar um xampu antiparasitário ou mesmo um óleo de lavanda para limpar todo o pelo. Não utilize em hipótese alguma o óleo de eucalipto, ele é extremamente nocivo aos gatos.