Escolher um local específico para o cachorro dormir é fundamental. Afinal de contas, por mais que os cães domésticos dos dias de hoje estema muito diferentes dos animais que foram seus ancestrais, algumas das suas características permanecem, incluindo o fato de serem territorialistas.

3 dicas para escolher o colchão ideal para o seu cachorro

Ou seja, os cães precisam de um espaço ou de um local que eles realmente saibam que lhe pertence e no qual ele vai se sentir mais seguro. E este espaço geralmente é o mesmo no qual eles costumam dormir no dia a dia. Por isso, mesmo aqueles cães que moram dentro de apartamentos precisam deste espaço.

Além disso, separar um local confortável para que os cães recuperem suas energias pode trazer uma série de benefícios não apenas para os cachorros, como também para os próprios donos. Ao escolher uma boa cama ou um bom colchão para os cachorros, eles podem acabar deixando de utilizar espaços que não sejam os ideais, como as camas e os sofás dos humanos da casa.

Confira algumas dicas para conseguir escolher um colchão ideal para o seu amigo de estimação:

Considere o tamanho do cachorro adulto

É muito mais recomendado investir em um colchão já pensando no tamanho que o cachorro vai ter quando for adulto. Se for impossível prever, pode ser mais interessante aguardar, pelo menos, os primeiros meses de vida do animal para que as pessoas possam ter uma ideia do colchão ideal.

Aposte em um colchão certificado

3 dicas para escolher o colchão ideal para o seu cachorro

Assim como os produtos feitos para os humanos, os colchões feitos para os cachorros também contam com determinados níveis de certificação. Por isso, é importante que verificar essa informação antes da compra, pois os produtos certificados possuem mais qualidade e vão durar mais tempo.

Compre colchões com materiais resistentes

Muitos cachorros tendem a roer os locais onde eles costumam dormir, especialmente os colchões. Além de estragar, este tipo de comportamento também pode acabar fazendo mal para o próprio cachorro, já que ele pode acabar se engasgando. Por isso, é fundamental comprar colchões que sejam próprios para cachorros, pois geralmente eles contam com materiais que não estragam tão facilmente e conseguem resistir a mordidas, além, de não soltarem pequenos pedaços que podem acabar indo parar na garganta do cão.