Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Hoje em dia o YouTube acabou se tornando como uma grande ferramenta para resolver as mais variadas dúvidas que surgem. Basta dar uma pesquisada para encontrar uma série de respostas para as mais diversas dúvidas. Diferentemente dos textos, os vídeos costumam ensinar melhor, por acabar se utilizando de recursos multimídia para ilustrar.

Youtube pode ajudar a prevenir mordidas de cachorro

Pois pesquisadores da Universidade de Liverpool utilizaram os vídeos que podem ser encontrados no YouTube para pesquisar e entender melhor quais seriam os principais sinais que os cães dão antes de morder.

De acordo com os dados que foram liberados na pesquisa, os cientistas fizeram buscas com palavras chave como como “dog bite” (mordida de cachorro) e “dog attack” (ataque de cachorro), e analisaram 143 vídeos que foram postados no site entre janeiro e março de 2017.

Youtube pode ajudar a prevenir mordidas de cachorro

Em cada um dos vídeos foram analisados 4 aspectos diferentes: o contexto das mordidas, a sua gravidade, características da vítima e características de cada cão. Os resultados mostraram alguns indícios interessantes relacionados ao momento que antecede a mordida.

Por exemplo, cerca de 20 segundos antes de uma mordida, o contato da vítima com o cão aumentava — ela colocava o pé perto do cão ou se inclinava sobre ele. Adultos sofreram mordidas mais severas que crianças. As posturas corporais dos cães também forneciam indícios de um futuro ataque.

A partir destes dados, os pesquisadores admitem que os vídeos podem acabar se tornando ferramentas realmente muito interessantes para entender melhor os principais motivos e indícios que podem acabar levando um determinado cachorro ao momento da mordida.