Por
- Atualizado
publicado em Notícias
Um cachorro que seria o representante oficial do Brasil em uma importante competição mundial acabou morrendo atropelado no último final de semana. O mais triste da história foi o local onde o animal morreu: uma praia. As informações foram divulgadas nas redes sociais pelo tutor do cão, o treinador Vladinir Maciel.
De acordo com as informações que foram divulgadas sobreo caso, o tutor disse que estava levando o border collie Jacó para nadar em uma praia quando uma picape cinza em alta velocidade mudou o trajeto e acertou o cachorro. O tutor do cão afirmou que o motorista fez isso intencionalmente.
O atropelamento aconteceu nas areias da praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, e o motorista fugiu. O cachorro era um frequentador assíduo do local, indo pelo menos três vezes por semana na praia.
“Jacó estava no auge de sua carreira e iria representar o Brasil na maior competição de cães do mundo, na Europa, semana que vem! Além de ser atleta, ele era um membro da nossa familia, muito amado por todos (familia, amigos e fãs)! Hoje [sábado, 23] estávamos na praia, como de costume, quando um carro 4×4 propositalmente o atrapelou e fugiu sem prestar socorro”, escreveu o tutor em rede social.
O tutor afirma que agora vai levantar uma bandeira para que os veículos sejam banidos das areias das praias. Vladinir afirma que, mesmo que as pessoas não concordem com a presença dos animais, isso não dá o direito de atropelar o animal. “Hoje foi meu cachorro. Amanhã pode ser você, pode ser seu filho, pode ser sua esposa”, diz o tutor.