Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um gato acabou tendo a vida salva de uma forma completamente inusitada. De acordo com as informações que acabaram sendo repercutidas pela imprensa internacional, um veterinário teve que utilizar vodca para conseguir salvar a vida do gato. O fato foi registrado em Queensland, na Austrália.

Veterinária utiliza vodca para salvar a vida de gato

As informações que foram divulgadas sobre o caso dão conta de que o gato chegou em um estado de saúde realmente delicado. O fato teria acontecido no último final de semana, sendo que ele acabou sendo encaminhado para o veterinário depois dele ingerir fluido anticongelante para carros, que acaba sendo extremamente tóxico.

A única forma que a veterinária encontrou de salvar a vida do gato foi realmente dar uma dose de vodca para o felino. A bebida é conhecida por ter um grande teor alcóolico, e se sabe que realmente ela pode fazer muito mal para qualquer animal. Mas a profissional do centro veterinário sabia também que a mesma enzima que metaboliza o anticongelante também metaboliza o álcool na vodca.

Isso faz com que o produto químico adquira um estado não tóxico. A ação rápida da profissional aliada ao seu conhecimento em relação tanto ao funcionamento da bebida quanto do anticongelante que acabou sendo ingerido pelo animal acabou sendo fundamental para salvar a vida do felino naquele momento.

Veterinária utiliza vodca para salvar a vida de gato

Em uma entrevista concedida para a imprensa local, a profissional veterinária afirmou que as chances de animais se salvarem quando ingerem este tipo de bebida tóxica são muito baixas.

Felizmente o gato passa bem, mas as equipes de veterinários agora estão com outro problema: os donos do felino simplesmente desapareceram depois que deixaram o gato no local. Agora, a equipe está tentando encontrar essas pessoas, caso contrário, o felino terá que ser colocado para adoção.