Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O desastre de brumadinho não acabou sendo uma tragédia apenas humana, mas também para os animais que viviam na região. Além de todo o impacto que o problema teve na vida selvagem dos arredores, os pets também acabaram sofrendo muito, especialmente com a perda de lares e famílias.

Vale coloca cães e gatos resgatados para adoção

A campanha “Me leve para casa” é uma iniciativa da mineradora Vale. A empresa já havia promovido algumas ações presenciais para adoção dos animais, mas em tempos de pandemia eles acabaram tendo que adaptar o sistema de adoção para permitir que as pessoas conseguissem levar os pets para casa de uma forma mais segura.

A Vale criou um catálogo completo contendo todas as informações de gatos e cães que estão sendo disponibilizados para adoção. O catálogo conta com informações como porte e nome do pet, o que facilita na hora de decidir qual vai ganhar um novo lar.

Vale coloca cães e gatos resgatados para adoção

De acordo com a Vale, a maioria destes animais foram resgatados nas áreas atingidas, em residências nas comunidades, deixados por doação voluntária de seus tutores ou, em muitos casos, abandonados na entrada da Fazenda ou do Hospital Veterinário. Alguns tiveram os tutores identificados e outros não, por isso em determinados casos existem mais informações sobre alguns pets e em outros não.

Durante o procedimento de adoção, os interessados podem solicitar que a equipe técnica da fazenda grave vídeos com o pet desejado para que a pessoa possa conhecer melhor o cachorro ou gato, mesmo que seja à distância.

Para adotar, basta entrar neste site e conferir o catálogo completo. Depois disso, os interessados devem preencher um formulário de interesse de adoção responsável e aguardar o retorno da equipe técnica da Fazenda.