Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um caso envolvendo um tutor que perdeu o seu pet e um casal acabou indo parar na justiça do estado de Minas Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, um casal acabou conseguindo o direito de ser indenizado por uma pessoa que perdeu o seu pet, um buldogue francês.

Tutor é condenado e indenizar casal que encontrou cachorro perdido

Mas a condenação não aconteceu em virtude da pessoa ter perdido o seu animal de estimação. Na verdade, o problema aconteceu em virtude do tutor do animal ter ofendido e acusado o casal que encontrou o animal de ter roubado o mesmo.

O processo relata o acontecido. Um casal encontrou um cachorro abandonado na rua. O buldogue, de acordo com as informações que foram aceitas pela justiça, estaria machucado e sem nenhuma identificação. Diante do achado, o casal decidiu acolher o animal de estimação.

Tutor é condenado e indenizar casal que encontrou cachorro perdido

Alguns dias depois, as pessoas que abrigaram o pet viram um cartaz com a foto do cão e uma oferta de recompensa. Eles entraram em contato com o número que estava sendo divulgado. Mas o tutor acusou ambos de terem roubado o pet. As acusações foram feitas em uma rede social.

O casal, diante dos fatos, decidiu acionar a justiça. O tutor perdeu em primeira instancia, e recorreu. isse que os comentários não foram suficientes para gerar danos ao casal, que sabia da procura pelo buldogue, mas demorou para devolvê-lo. A 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve em outubro passado a decisão que condenou o dono do animal por extrapolar o direito à liberdade de expressão.