Uma família residente na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, acabou recebendo uma visita surpresa. Um tucano acabou entrando no quarto de uma casa que fica localizada em Itaipu, região oceânica da cidade carioca. A mulher que estava na casa, quando percebeu que o tucano estava por perto, começou a gravar um vídeo e as imagens começaram circular nas redes sociais.

O vídeo foi feito por Beatryz de Sá Costa, de 19 anos. Ela está grávida de José, o dono do quarto no qual o animal silvestre entrou. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa, que entrevistou a mulher, a ave já tinha sido avistada perto da residência alguns dias antes.

Tucano faz visita inesperada e entra em quarto de casa

“A gente já tinha visto ele uns 2, 3 dias antes. Depois apareceu ele e mais um, um casal. Eles ficavam na mangueira da vizinha”, afirmou a jovem. O animal acabou entrando dentro da casa por volta das 12h30. Beatryz afirmou que pensou que a ave estivesse com fome e tentou alimentá-la, o que acabou não dando certo.

O tucano teria ficado dentro de casa por cerca de 15 minutos e depois foi embora. “Foi surreal. Ele vinha procurando, olhando. Eu falava com ele, ele virava a cabeça como se estivesse entendendo. Foi muito lindo. Pelo o que parecia, ele devia estar com fome”, contou.

A jovem afirmou também que o local onde sua residência está localizada conta com uma grande quantidade de animais nativos. Ela afirmou que já foram vistos perto da casa maritacas, araras e até mesmo um mico-leão. Mas nenhum deles tinha chegado tão perto quanto o tucano.