Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Os brasileiros e a grande maioria das pessoas que moram em países ocidentais ainda se chocam bastante com o fato de que existem diversos países que costumam consumir carne de animais que fazem parte do dia a dia, como é o caso dos cães e gatos. Mas é sempre importante lembrar que cada nação traz a sua carga cultural e histórica, e isso impacta diretamente no que aquelas pessoas costumam comer.

Taiwan afirma que carne de cachorro não poderá mais ser consumida

Mas parece que este comportamento está mudando em diversos países, inclusive alguns nos quais este comportamento é considerado como uma grande tradição. O Parlamento de Taiwan confirmou essa semana uma proibição nesta quarta-feira o consumo de carne tanto de cachorro quanto de gato. Essa lei passou depois de uma grande pressão dos defensores dos animais de uma forma geral.

De acordo com as informações que constam no projeto de lei que foi aprovado pelos deputados de Taiwan, a partir da sua aprovação foi proibido o consumo, a compra e a posse tanto de carne de cão quanto a carne de gato. Ainda de acordo com a lei, as pessoas que forem pegas infringindo a lei terá que pagar uma multa equivalente a 8 mil dólares.

Uma outra mudança que foi feita em relação ao tratamento aos animais neste país está em um aumento de dois anos de prisão e uma multa de 65 mil dólares, que seria a pena máxima para qualquer pessoa que seja pega maltratando os animais. O mesmo vale para quem mata os animais sem qualquer tipo de autorização do governo.

Mudança

Taiwan afirma que carne de cachorro não poderá mais ser consumida

O deputado que foi responsável por criar este projeto de lei afirma que o fato dessa lei ter sido aprovada mostra que Taiwan é um país onde a sociedade se preocupa muito com o bem-estar dos animais.

Essa pode ser considerada como uma mudança realmente profunda na sociedade, uma vez que o consumo de carne de cães e gatos tanto em Taiwan quanto em outros países orientais acontece há séculos. Mas mesmo nestes países existem dados que apontam que este consumo diminuiu muito ao longo dos últimos anos.