SBT lança programa sobre pets

“Mundo pet” terá o comando de Maisa Silva e Carla Fiorini.

Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Aproveitando o grande crescimento do mercado de pets no Brasil e o aumento significativo do interesse dos brasileiros pelos animais de estimação, o SBT anunciou o lançamento na sua grade de programação de uma atração voltada especificamente para os pets. Atualmente não existe nenhum programa na televisão aberta de âmbito nacional neste segmento.

A atração que será lançada na grade de programação do SBT será comandada por Maísa Silva, que ficou famosa no Brasil inteiro depois de ser descoberta pelo Raul Gil e assumir o comando do programa infantil das manhãs do canal de Silvio Santos, e também por Carla Fiorini. O programa vai abordar o universo dos bichos de estimação, e não pretende ficar apenas no convencional “cão e gato”.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela assessoria de imprensa do canal, o programa teve uma encomenda inicial de 13 episódios para sua primeira temporada e teve o seu formato comprado da FremantleMedia. As duas apresentadoras assumem as reportagens que serão feitas com os mais variados animais de estimação.

Quadros

Um dos quadros que fará parte da atração é o “SOS Pet”, que terá a participação especial de uma apresentadora que possui um forte vínculo com a causa dos animais, Luisa Mell. No seu quadro ela seguirá com um trabalho antigo, que é a denúncia e também o resgate dos bichinhos de estimação. A ideia é incentivar a adoção entre as pessoas e ainda denunciar casos de maus tratos.

Outro quadro que também deverá seguir a linha um pouco mais emotiva e tentar fazer com que as pessoas adotem mais animais de estimações, principalmente os que são abandonados, é o “Resgatando Vidas”, com reportagens que mostram casos especiais de amor entre pessoas e seus bichinhos.

Além disso o programa também deverá ter alguns outros quadros fixos, como o “Meu Pet Ideal”, onde as pessoas terão dicas para descobrir qual o animal de estimação é o mais indicado para cada pessoa diferente. Outro quadro que deverá agradar bastante é “Se Meu Pet Falasse”, com uma seleção de vídeos engraçados que serão narrados pelos próprios pets.

“Mundo Pet” será exibido aos domingos, sempre as 9 horas.