Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

No próximo final de semana os amantes de gatos que moram na cidade de Salvador poderão conhecer algumas das raças mais curiosas de felinos do mundo inteiro. No sábado (6) e no domingo (7) acontecerá uma grande exposição de gatos no centro de eventos do Hotel Sol Bahia Atlântico.

Salvador terá exposição de gatos no próximo final de semana

De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela organização do evento, os visitantes poderão conhecer 130 gatos de 15 raças diferentes que estarão no local durante os dois dias. Além de alguns gatos mais tradicionais também estarão presentes algumas raças bastante inusitadas. O evento gratuito.

Raças diferentes

Dentre as atrações do evento estarão gatos da raça American Curl, que possuem como principal característica as suas orelhas curvadas que pode lembrar o formato de dois chifres. Outra raça que também terá representantes é o Ragdool, que possui um pelo semelhante ao de um coelho.

Outra atração que promete chamar a atenção dos visitantes da feira é o Maine Coon, que também é chamado de gato gigante por causa do seu tamanho avantajado. Já os gatos da raça Bengal, que também estarão presentes no local, possuem uma aparência tigrada e um aspecto mais selvagem, parecido com um gato do mato ou similares.

Salvador terá exposição de gatos no próximo final de semana

Além dos gatos, durante o evento cerca de 40 criadores estarão disponíveis para conversar com as pessoas sobre os animais. Eles poderão dar dicas interessantes em relação aos cuidados que devemos ter com os felinos, e também para aquelas pessoas que pensam e se tornar criadores profissionais.

Todos estes gatos que estiverem em exposição também vão participar de um concurso que via eleger os melhores representantes de diversas categorias. A cerimônia de apresentação dos vencedores também será aberta ao público.

Adoção

As pessoas que visitarem a exposição também poderão sair do local com um novo amigo de estimação. A Associação Brasileira Protetora dos Animais e o Instituto Patruska Ribeiro estarão no local promovendo uma feira de adoção. As pessoas poderão escolher um felino que esteja disponibilizado para adoção e sair do evento na hora com um novo pet.

Serviço

Exposição de Gatos em Salvador

  • Quando: Dias 06 e 07 de setembro, das 10h às 17h
  • Onde: Hotel Sol Bahia Atlântico (Rua Manoel Antônio Galvão, 1075, Patamares – Salvador)
  • Quanto: Entrada gratuita (o evento possui estacionamento também gratuito para os visitantes)
  • Obs: Não será permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.