Pugs se tornaram prediletos entre britânicos

O cãozinho é uma graça, e cada vez mais conquista os britânicos.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

É bastante difícil resistir a aquela carinha fofa de um pug. E os ingleses já perceberam isso e vem até mesmo criando cafeterias temporárias que são totalmente dedicadas para a raça de cães.

Nesses lugares, tanto os cães, como os tutores e os admiradores poderão passar por horas agradáveis ao lado dos seus pets, enquanto que fazem um lanche e brincam com os cãezinhos.

Para se ter ideia, durante esta semana, o período de funcionamento do Pugs & Pals Cafe, no bairro Brick Lane, que causou até mesmo fila no local. Para entrar no estabelecimento que é uma cafeteria, era necessário reservar e pagar cinco libras, e este valor dobrava para quem fosse no estabelecimento sem um cãozinho.

Quem se dirigiu até o estabelecimento apontou que é fantástico ir até um café com o cão, e dentro do café, enquanto alguns aproveitavam para comer bolos e cupcakes em formato de cachorro, outros acabam mimando os animais de estimação.

Como surgiu a ideia da Cafeteria?

A ideia desta cafeteria acabou nascendo quando a Ainda Martínez acabou percebendo que muitas pessoas pediam para fazer um carinho em sua cadela, chamada Mia, de oito meses durante os passeios diários.

De acordo com especialistas, o Reino Unido é um país que definitivamente ama os cães, e os pugs possuem temperamentos incríveis. São simpáticos, carinhosos e ainda se dão muito bem com outros cães e com crianças.

O número de cães da raça pug praticamente quadruplicou no Reino Unido nos últimos dez anos, chegando a mais de 10.408 no ano de 2016. Esta é a quarta faça favorita dos britânicos, ficando atrás apenas dos labradores, do Cocker e do buldogue francês, é o que apontam as agências.

Apesar disto, os veterinários alertam para que se tenha alguns cuidados especiais com esta raça, como o focinho achatado e os olhos grandes que geram problemas respiratórios e oculares.