Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O que você faria para ficar ao lado dos seus cachorros? Recentemente a história de uma professora do Reino Unido acabou chamando a atenção nas redes sociais. Desempregada e sem dinheiro, uma professora decidiu abrir mão de morar em um local cedido pelo governo para ficar junto com seus cachorros.

Professora decide morar dentro de carro para ficar com cachorros

De acordo com as informações que foram compartilhadas pela imprensa do Reino unido, Hillary Barrows, de 57 anos de idade, é uma professora que já tinha dado aulas em diversos países da Europa ao longo dos últimos oito anos. Quando decidiu retornar para casa, no contado de Kent, ela não conseguiu encontrar emprego.

Depois de três semanas sem conseguir trabalhar, a professora acabou ficando completamente sem dinheiro, não tendo condições de pagar o aluguel de nenhum local para ficar. Ela chegou a receber a indicação de um local do governo onde ela poderia ficar, sendo um casa no qual os custos eram financiados pela cidade.

Mas o problema é que o local não aceita animais de estimação, e a professora conta com dois cachorros que se tornaram seus companheiros de jornada: Robbie e Cleo. Ambos acabaram sendo resgatados durante a viagem que a professora fez pelo Velho Continente.

Professora decide morar dentro de carro para ficar com cachorros

Sendo assim, a professora se recusou a abandonar os seus pets e decidiu morar dentro do seu próprio carro. “Me ofereceram uma moradia de emergência, mas os cachorros não podiam vir comigo, e eu não vou a lugar nenhum sem meus cachorros”, disse Hillary ao Daily Mail UK.

O carro ficou estacionado dentro de um supermercado. A professora afirmou que recebe ajuda do estabelecimento e também do Exército da Salvação para se alimentar. Além disso, ela também conseguiu uma equipe de veterinários para examinar e cuidar dos pets.

“Tem um banheiro para banho por 2 libras, que eu uso uma vez por semana. Também tem um McDonald’s 24 horas aqui, onde eu posso carregar meu celular e meu computador, e continuar procurando por emprego”, conta Hillary.

Depois que a história ganhou repercussão, pessoas organizaram uma vaquinha online que conseguiu levantar cerca de 15 mil libras. Atualmente a professora conseguiu alugar um flet com este dinheiro, e segue procurando emprego.