Por
publicado em Notícias
Grande ativista do direito dos animais, a apresentadora Luisa Mell, bastante famosa por iniciativas com animais, participou recentemente do resgate de 135 cães de várias raças que eram explorados para reprodução e venda de filhotes na região de Osasco, Zona Oeste de São Paulo. Esta operação acabou contando com o apoio da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente de Osasco – DIICMA. Neste evento, diversas pessoas, entre elas veterinários, voluntários e agentes de delegacia acabaram participando desta ação.
Luísa Mel realizou um post em sue Instagram bastante forte, para conscientizar as pessoas sobre esta infeliz prática que é coordenada por humanos gananciosos, e pediu ajuda para doações para os animais.
Conforme a delegada Cristiane Pires, foram encontrados cães de raças como Yorkshire, Lhasa apso, Golden retriever, shitzu, pug e poodle. Além de diversos animais vivos, foram encontrados outros 9 animais no local mortos em sacos plásticos no lixo da residência.
A denúncia ocorreu através da ONG de Luísa Mell, e foi montada uma equipe para realizar este tipo de resgate. Foram encaminhados a partir disto fotos e vídeos, e foi contatada a Zoonose de Osasco e a Ong para que fosse possível a remoção e resgate dos animais. Ao chegar no local, foi constatado situações de maus tratos, de forma insalubre e deplorável. Os cães molhados na própria urina, desnutridos, alguns em acesso venoso. Foram encontrados nove cães mortos em sacos no lixo, em um lugar horrível. O espaço era suficiente, mas estava tudo sujo e diversos animais estavam machucados.
Luisa Mell publicou nas redes sociais vídeos da operação de como os animais foram encontrados. A dona do espaço negou que agredisse os animais, e muitas pessoas financiam isso sem saber. Por isso é fundamental ter o cuidado, e se possível adotar cãezinhos para evitar este tipo de problema.