Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Grande ativista do direito dos animais, a apresentadora Luisa Mell, bastante famosa por iniciativas com animais, participou recentemente do resgate de 135 cães de várias raças que eram explorados para reprodução e venda de filhotes na região de Osasco, Zona Oeste de São Paulo. Esta operação acabou contando com o apoio da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente de Osasco – DIICMA. Neste evento, diversas pessoas, entre elas veterinários, voluntários e agentes de delegacia acabaram participando desta ação.

Polícia resgata 135 cachorros de canil após denúncia de Luisa Mell

Luísa Mel realizou um post em sue Instagram bastante forte, para conscientizar as pessoas sobre esta infeliz prática que é coordenada por humanos gananciosos, e pediu ajuda para doações para os animais.

Conforme a delegada Cristiane Pires, foram encontrados cães de raças como Yorkshire, Lhasa apso, Golden retriever, shitzu, pug e poodle. Além de diversos animais vivos, foram encontrados outros 9 animais no local mortos em sacos plásticos no lixo da residência.

A denúncia ocorreu através da ONG de Luísa Mell, e foi montada uma equipe para realizar este tipo de resgate. Foram encaminhados a partir disto fotos e vídeos, e foi contatada a Zoonose de Osasco e a Ong para que fosse possível a remoção e resgate dos animais. Ao chegar no local, foi constatado situações de maus tratos, de forma insalubre e deplorável. Os cães molhados na própria urina, desnutridos, alguns em acesso venoso. Foram encontrados nove cães mortos em sacos no lixo, em um lugar horrível. O espaço era suficiente, mas estava tudo sujo e diversos animais estavam machucados.

Polícia resgata 135 cachorros de canil após denúncia de Luisa Mell

Luisa Mell publicou nas redes sociais vídeos da operação de como os animais foram encontrados. A dona do espaço negou que agredisse os animais, e muitas pessoas financiam isso sem saber. Por isso é fundamental ter o cuidado, e se possível adotar cãezinhos para evitar este tipo de problema.