Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Foram resgatados 19 cachorros depois que a Polícia Civil deu uma batida para terminar com uma rinha no estado de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela PC, a operação aconteceu no último dia 14, sábado. Quarenta pessoas foram detidas e levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, em São Paulo.

Polícia Civil resgata 19 cachorros em rinha de SP

Diversas pessoas foram detidas, incluindo médicos, veterinários, um policial militar e cinco estrangeiros. Todos os cães que foram resgatados do local eram da raça pit bull e estariam em estado crítico de saúde, muito machucados em função das brigas. Além dos animais ainda vivos, foram encontrados diversos que estavam mortos.

Uma das constatações mais chocantes feitas pela Polícia durante a operação foi a de que alguns cachorros que morriam nas rinhas tinham a sua carne assada e oferecida aos demais participantes.

Polícia Civil resgata 19 cachorros em rinha de SP

O local foi encontrado somente a partir de um trabalho de investigação realizado, que teve início através de denúncias anônimas feitas que envolviam um treinado de pit bulls e uma outra pessoa que trabalhava como treinadora destes mesmos animais. Apesar da rinha acontecer em São Paulo, os principais acusados eram de Curitiba e São José dos Pinhais.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.