Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os cachorros costumam ser vistos, nos dias de hoje, como uma excelente companhia para os humanos. Mas durante muitos anos sua aproximação se dava especialmente pelos serviços prestados em relação a proteção ao a ajuda que ele dava para atividades relacionadas a caça.

Polícia canadense faz calendário com fotos de seus cães

Hoje em dia alguns cães seguem ~trabalhando” para os humanos, mas isso não impede que eles sejam muito admirados e respeitados. Os mais conhecidos são os cães que exercem determinadas atividades profissionais para as forças policiais pelo mundo afora. E, para celebrar a aproximação do ano de 2019, a polícia do Canadá faz uma grande homenagem para estes heróis de quatro patas.

Os oficiais de Vancouver fizeram um calendário com diversas fotos dos cachorros que trabalham para a corporação. Além de ser uma grande homenagem para os animais, todo o dinheiro que será recolhido com a venda dos calendários será revertida e doada para uma entidade que ajuda na prevenção do câncer.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela própria instituição, atualmente existem 15 cachorros trabalhando na corporação, ajudando em funções importantes, como recuperação de pistas, procura por drogas, armas e explosivos.

Cada calendário custa 15 dólares, e pode ser comprado pelo site para qualquer lugar do mundo. O valor arrecadado vai para a fundação B.C. Cancer Foundation e o hospital infantil do câncer Children’s Hospital Foundation.

Confira algumas fotos: