Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O cachorro é o animal de estimação predileto dos brasileiros. E muitas pessoas sofrem na hora de se despedir dos seus companheiros, especialmente nos casos em que os cães ficam sozinhos. Por isso, parece que uma grande quantidade de brasileiros gostaria da possibilidade de levar os cães também para o seu ambiente corporativo.

Pesquisa: 9 em cada 10 pessoas querem cachorros no ambiente de trabalho

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma DogHero, 90% das pessoas que participaram gostaria ou de trabalhar em uma empresa que já pode ser classificada como pet friendly ou aprovaria a possibilidade de levar os seus cães para o ambiente de trabalho.

A pesquisa mostra que até mesmo as pessoas que não possuem um animal de estimação gostariam da ideia de conviver com os cachorros dos seus colegas de trabalho dentro das empresas. E 68,15% das pessoas que participaram da pesquisa acredita que atuar em locais onde cães são aceitos facilitaria o processo de adoção.

Pesquisa afirma que 9 em cada 10 pessoas querem cachorros no ambiente de trabalho

Já foram feitas diversas pesquisas ao redor do planeta que apontam uma série de benefícios interessantes dessa convivência. De acordo com o Hospital Veterinário de Banfield, da Mars Petcare, nos Estados Unidos, 7 em cada 10 pessoas consideram que os pets no trabalho geram uma mudança extremamente positiva no cotidiano corporativo.

As pessoas indicaram que a atitude traz motivação para os funcionários, reduz o estresse e diminui o sentimento de culpa por deixar o pet em casa. Os resultados da DogHero indicaram que 86,26% se sentiriam tristes e 66,4% preocupados de não poder levar seu cachorro para o trabalho.

Algumas empresas já adotaram o pet day, que é um dia em que os funcionários são liberados para levar os seus animais de estimação para dentro da firma. Mas a pesquisa feita pela DogHero afirma que ainda 80% dos trabalhadores não podem levar o seu cão para um dia de trabalho.