Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma pesquisa realizada pela DogHero, plataforma online que visa conectar pessoas que precisam deixar seus animais de estimação hospedados por um tempo com outras pessoas que oferecem este espaço, mostra que a grande maioria dos donos de cães consideram seus animais de estimação como se fossem filhos.

Pesquisa afirma que 66% dos entrevistados consideram cachorros como seus filhos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a pergunta que foi feita na pesquisa era a seguinte: "Qual é a frase que melhor descreve sua relação com seu cachorro?". Responderam que o cachorro é "como se fosse parte da família" 28%, e que ele era apenas "um cachorro", 4%. A opção "outro" ficou com 2%.

Juntamente com a pesquisa, a empresa também colheu uma série de depoimentos dos donos dos cachorros, justamente para entender melhor como se dava este relacionamento. Grande parte dos entrevistados afirmaram, por exemplo, que os cães ajudaram muito a superar problemas de saúde, como quadros de depressão, por exemplo.

Pesquisa afirma que 66% dos entrevistados consideram cachorros como seus filhos

Alguns dos entrevistados afirmam que os cães se tornaram membros da família justamente por ajudar a superar estes momentos difíceis. Alguns entrevistados também citaram que os cães acabam se tornando importantes para amparar emocionalmente as pessoas que passam por algum tipo de perde, desde as mais simples, como a saída de um filho de casa, até a morte de algum parente mais próximo.