Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Hoje em dia os eventos de corrida estão na moda. São diversas as pessoas que estão apostando suas fichas neste tipo de atividade física. Mas mais do que simplesmente correr de um lado para o outro, as pessoas que começam nestas atividades acabam gostando de participar das mais variadas provas e maratonas.

São Paulo terá corrida com cachorros

E aqueles corredores que gostam de dar umas voltas com os seus cães acompanhando poderão participar de uma prova diferente e muito interessante: o SP Dog Run, que está chegando na sua 4ª edição. A prova não será destinada apenas para as pessoas que correm, uma vez que a prova também pode ser realizada caminhando.

A ideia da prova é incentivar o esporte tanto na vida das pessoas quanto também na vida dos cães, ao mesmo tempo que incentiva a união entre os donos e os seus animais. Os interessados em participar das provas deverão se inscrever até o dia 5 de abril através do site www.spdogrun.com.br, sendo que as inscrições são limitadas e seguem até o limite das vagas.

As duas modalidades de provas que podem ser encontradas neste evento são as seguintes: Cãorrida e Cãominhada, sendo que as duas percorrem uma distância de 2km. Na modalidade da caminhada, poderão participar diversas pessoas de uma mesma família mais um cachorro, ou então uma pessoa para cada cachorro. Já na modalidade de corrida podem participar apenas uma pessoa para cada cachorro.

São Paulo terá corrida com cachorros

As informações referentes aos horários poderão ser encontradas no site acima. Os participantes devem ficar atentos, uma vez que os horários variam de acordo com a modalidade. Todos que participarem e que conseguirem terminar o percurso, independente da sua posição, vão ganhar uma medalha. Na modalidade de corrida, os cinco primeiros colocados de cada categoria (feminino e masculino) vão levar para casa um troféu especial do evento.

Vale lembrar que a organização do evento promete toda uma estrutura de atendimento tanto para as pessoas quanto também para os animais, sendo que os corredores serão acompanhados por profissionais tanto focados na saúde animal quanto também na saúde humana.

Os interessados em participar deverão realizar um pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 45,00, que dará direito a um kit que inclui camiseta do eventos e brindes dos patrocinadores.