Passageiros acusam TAM de ter perdido sua cachorra

Empresa teria oferecido outro cachorro no lugar da que está perdida.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Se você costuma andar de avião com o seu cão de estimação, ou então está planejando uma viagem desta natureza nos próximos dias, é importante ficar atento e tomar todo o cuidado possível. Passageiros estão acusando a companhia aérea TAM de mais um episódio de descuido com carga animal.

Uma cadela de nome Mel, mistura de vira-latas com boxer, desapareceu durante um voo que aconteceu no dia 18 de janeiro, entre a cidade de São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e a cidade de Salvador. Mel estava viajando junto com a senhora Francisca Salustiana dos Santos, 68 anos. Ela é avó de Amanda dos Santos, 17 anos de idade, a dona de Mel.

Perdida

De acordo com as informações que foram repassadas para a aposentada quando ela ainda estava na sala de embarques, Mel teria fugido antes de embarcar no voo. A TAM informou ainda que a cachorra não chegaria ao seu destino junto com a aposentada justamente por estar desaparecida.

“Disseram à minha avó que só começariam a procurá-la no dia seguinte, pois já estava escuro e não havia nada que pudessem fazer naquele horário. Falaram para ela não se preocupar, que assim que ela fosse encontrada a entregariam na casa dela, na Bahia”, conta Amanda, indignada.

Descaso

O problema permanece sem uma solução até hoje. Amanda e sua avó acusam a TAM de descaso com o acontecido. Mesmo com o processo aberto na ouvidoria da TAM, ninguém teria repassado maiores informações para ela sobre o paradeiro de Mel. Um funcionário acabou enviando uma foto para o telefone de Amanda mostrando a caixa onde estaria Mel com a porta amassada, mas não enviou mais nenhuma informação sobre o ocorrido.

Outro cão

Nos últimos dias a TAM entrou em contato com Amanda depois de ser registrado um Boletim de Ocorrência e de ONGs terem sido acionadas. Mas ao invés da solução do problema o contato do funcionário da TAM deixou Amanda mais indignada. Um funcionário teria oferecido um outro cachorro, de qualquer raça, como substituição à Mel.

“Fiquei furiosa. Disse que não, que eu queria a minha Mel e não qualquer outro cachorro”, conta Amanda.

Por enquanto o caso segue sem solução e Mel continua desaparecida.