Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Mal começou a nova edição do Big Brother Brasil e diversas polemicas surgiram com alguns dos participantes. Este ano, pela primeira vez, a ideia da produção era juntar dentro da casa pessoas que já eram conhecidas do público, em algum nível, com pessoas totalmente desconhecidas.

Participante do BBB20 se desfaz de gatos antes de entrar na casa

Um dos convidados no time dos “famosos” foi Pyong Lee, youtuber que acabou ficando famoso por exibir habilidades de hipnotizar. Mas o participante acabou sendo duramente criticado na internet. O motivo principal foi o fato de ter aceitado entrar no programa semanas antes do nascimento do seu filho.

Mas a internet acabou ficando ainda mais revoltada depois que descobriu que Lee decidiu se desfazer dos gatos que tinha em casa dias antes de aceitar entrar no show. A justificativa oficial dada pelo Youtuber foi o que mais incomodou a comunidade: ele teria doado seus bichos alegando que eles poderiam fazer seu filho contrair toxoplasmose, segundo o Notícias da TV.

Participante do BBB20 se desfaz de gatos antes de entrar na casa

De acordo as informações que foram levantadas, Pyong Lee se desfez dos bichanos em outubro de 2019, quando descobriu a gravidez da esposa, Sammy Lee. Os fãs perceberam que os felinos não apareciam mais em suas publicações e o questionaram sobre o sumiço. “Procura no Google. Porque é perigoso”, escreveu ele no Instagram.

Com a repercussão do caso, diversos veterinários acabaram entrando na discussão para desmentir o fato de que pessoas acreditam que felinos não possam entrar em contato com crianças pequenas. Para contrair toxoplasmose, por exemplo, o ser humano precisa comer as fezes do gato ou levar a mão à boca após manusear a caixa de areia.