Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A visita de cachorros à pacientes que estão internados e hospitais é uma decisão cada vez mais comum em diversos países do mundo. No Brasil, este é um exemplo que já está sendo seguido por alguns hospitais, e o impacto geralmente é positivo. Recentemente, um bom exemplo de como estes animais podem ajudar pessoas doentes foi divulgado.

Paciente com câncer apresenta melhora após encontrar cão em hospital

Um paciente em tratamento de câncer internado no Hospital Memorial São José, no Recife, acabou reencontrando seu cachorro de estimação. De acordo com as informações que foram divulgadas, o encontro aconteceu em uma área externa da unidade.

O médico que está cuidando do paciente, Danilo Tancredi, deu ume entrevista afirmando que Flávio José, o paciente, tinha apresentado uma progressiva melhora depois de ter contato com o seu cachorro. “A gente notou, visivelmente, no outro dia, a melhora de Flávio, e ele vem melhorando a cada dia”, disse ao programa. O médico afirma que avalia a possibilidade de dar alta ao homem.

Paciente com câncer apresenta melhora após encontrar cão em hospital

Para que fosse possível a visita, alguns cuidados foram tomados. Os familiares do paciente tiveram que apresentar a carteira de vacinação em dia para que a visita fosse autorizada. O hospital afirmou que o encontro atendeu a um desejo de Flávio, que estava com saudade do animal. A visita é parte do projeto chamado O que importa para você?, destinado a pacientes internado por longos períodos ou casos específicos.