Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um dos principais problemas que acaba sendo enfrentado pelas pessoas que precisam transportar cães dentro de um veículo está diretamente relacionado a segurança e ao conforto dos animais. Para que eles estejam protegidos, muitas vezes os cães precisam ficar em uma situação que causa um grande estresse. Mas, no que depender da Nissan, os cachorros passarão a ter uma dose extra de conforto durante suas viagens.

Nissan apresenta carro ideal para cachorro

A montadora apresentou uma versão alternativa do SUV X-Trail, um dos seus maiores sucessos comerciais em diversos países. Nesta versão a montadora não apostou em motores mais potentes ou novidades de design, e sim em uma série de acessórios colocados no porta-malas e que permitem com que as pessoas viagem com seus cães de uma forma muito mais segura e confortável para os animais.

A versão acabou ganhando o nome de X-Trail 4Dog e teve o seu espaço referente ao porta malas completamente adaptado para oferecer as condições necessárias de viagem para um cachorro. Neste caso, tudo foi realmente pensado com os animais sendo a prioridade, diferentemente de outras soluções que existem no mercado.

Para entender melhor quais seriam essas necessidades, a montadora fez um estudo em parceria com o Kennel Club do Reino Unido, perguntando diretamente aos donos dos cães o que eles poderiam esperar de um carro adaptado para os cães.

Adaptação

Nissan apresenta carro ideal para cachorro

O resultado foi a instalação de uma câmera que fica na parte de trás do veículo. O sistema também permite que o dono se comunique com os cães utilizando um microfone e caixas de som na parte de trás do veículo.

Além disso, o carro também conta com uma série de assessórios que permitem com que as pessoas deem banho nos animais ali mesmo, como uma ducha e um secador para os pelos. A montadora também colocou uma rampa de acesso que facilita o trabalho de chegar ou de sair do veículo com algum tipo de carrinho ou similares.

Na hora da comida e da bebida a Nissan também não esqueceu dos cães, oferecendo tanto um bebedouro quanto um comedouro, que ficam fixos no veículo e que acabam facilitando caso os animais queiram comer com o carro ainda em movimento. O veículo ainda conta com bancos em couro a prova d’água e redes de proteção.