Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Um projeto criado por uma cervejaria nos Estados Unidos que visa ajudar as pessoas a encontrarem animais perdidos está dando os seus primeiros frutos concretos. De acordo com uma história que foi contada recentemente, uma mulher conseguiu reencontrar sua cadela que estava perdida desde o ano de 2017.

Mulher reencontra cachorro perdido graças a latinhas de cerveja

O projeto criado pela empresa imprime fotos de cães perdidos diretamente nas latinhas onde são vendidas as bebidas. A mulher que conseguiu reencontrar o cão, chamada Monica Mathis, afirmou que ficou sabendo da ação nas rede sociais identificou um dos cachorros que aparecia nas latinhas como sendo o seu.

“Este é o meu cachorro”, escreveu na publicação da marca, destacando a imagem do pet. A mulher contou a história de que Hezel, a cachorra, acabou escapando da casa em um descuido. A família passou a procurar por muito tempo. Depois eles acabaram se mudando para Minnesota, o que tornou a busca ainda mais complicada.

Mulher reencontra cachorro perdido graças a latinhas de cerveja

Neste tempo, a cachorro acabou percorrendo uma grande distancia sozinha, até que foi parar no Manatee County Animal Services, na Flórida. Este é um local que costuma ficar com cães perdidos durante um tempo. No abrigo, passou a ser chamada de DayDay. O local fechou a parceira com a cervejaria, fornecendo as primeiras fotos de cães desaparecidos. Foi isso que permitiu o reencontro.

A Motorworks não é a primeira cervejaria a fazer campanhas como essa. No ano passado, a cervejaria Fargo fez uma parceria com a ONG 4 Luv of Dog Rescue e também estampou nas latas fotos de cães para adoção.