Por Rodrigo Bueno

publicado em Notícias

No ano de 2014, o pequeno cachorrinho chamado Sgt. Pepper desapareceu de onde morava em Michigan nos Estados Unidos. De acordo com a história contada pela família, o cãozinho, que era de raça misturada, tinha seis anos de idade quando ele sumiu de casa. Mas, depois de sete anos, a família conseguiu o que parecia impossível: reencontrar o pet.

Mulher reencontra cachorro perdido após 7 anos

Quando desapareceu, o cachorrinho já tinha recebido um microchip de identificação, algo que se tornou muito comum nos Estados Unidos nos últimos anos. Este tipo de dispositivo armazena uma série de informações do pet, incluindo formas de contato com os seus donos.

Mas, antes de conseguir encontrar a sua família original, o cachorrinho acabou sendo pego por uma outra família, que inclusive tinha afirmado se tratar dos donos originais do cãozinho. Sua tutora original - que não teve o nome revelado - registrou um boletim na polícia e notificou a empresa responsável pelo chip de identificação, dando o cachorro como roubado.

Mulher reencontra cachorro perdido após 7 anos

Com isso, a mulher passou a entender um pouco do que tinha acontecido com o pet nos últimos anos. Ele teria passado cerca de cinco anos com uma família que desconhecia a existência de um microchip ou que o cachorro era considerado como roubado. Mas a família original seguia procurando o pet, sempre mantendo as informações do chip atualizadas.

Até que, na última semana, o reencontro aconteceu. O cão foi encontrado em um abrigo. A tutora foi acionada pelo grupo de proteção animal, e imediatamente viajou para Michigan, onde pode abraçar novamente o cachorrinho.