Por Rodrigo Bueno

publicado em Notícias

Uma jovem norte-americana chamada Laiha Slayton, de 20 anos, sofreu queimaduras em cerca de 90% do seu corpo ao tentar salvar o seu próprio cachorro que tinha caído em uma fonte termal. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, o fato aconteceu no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

Mulher se queima para salvar cachorro de fonte termal

No último dia 4 de outubro, Laiha estava de mudança do estado de Washington para Ohio, onde começaria a trabalhar como auxiliar de dentista. Durante o trajeto, pai, filha e dois cachorros da raça Shih Tzu acabaram fazendo uma parada no Parque de Yellowstone.

Segundo uma entrevista concedida pela irmã de Laiha, Kamilla, houve um vazamento de um gêiser próximo em direção a um riacho. Um dos cachorros acabou queimando o seu pé no vazamento e passou a correr desesperadamente pelo parque, até que acabou caindo dentro da fonte termal.

Mulher se queima para salvar cachorro de fonte termal

Logo na sequência, a jovem Laiha pulou dentro da fonte para resgatar o pet. Segundo o comunicado que foi emitido pelo parque, o incidente aconteceu na fonte térmica "Maiden's Grave", onde a temperatura da água fica próxima dos 93 graus. Após o acidente, Woodraw levou a filha imediatamente para um hospital e o cachorro foi encaminhado para um centro veterinário.

Segundo as informações mais recentes, Laiha ainda está internada no Centro Médico Eastern Idaho e o estado de saúde dela é considerado crítico. O pai da jovem também sofreu um ferimento no pé.

"Minha família está sofrendo. Meu irmão faleceu em setembro de 2020. Não há palavras para descrever o sentimento de quando minha mãe recebeu o telefonema de meu pai avisando que minha irmã havia sido levada de avião para o hospital. Não consigo imaginar o que meu pai passou tirando Laiha tão rápido e ouvindo os gritos dela", lamentou Kamilla.