Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma mulher nos Estados Unidos flagrou duas cenas de cortar o coração no pátio de um abrigo de animais no Condado de Harris, no Texas, Estados Unidos. Ela, que estava lá para adotar um pet, acabou se deparando com o momento em que duas mulheres estavam chegando e praticamente arrastando seus cães para deixá-los no local.

Mulher divulga imagens e vídeos de cães momentos antes de serem abandonados

De acordo com as informações que começaram a circulas pelas redes sociais junto com as fotos e vídeos, a mulher chegou bem na hora que estes cães iriam ser colocados no abrigo para adoção. Mas segundo ela, e o que pode ser visto nas imagens, parecia claramente que os cachorros sabiam o que estava acontecendo.

Ambos os cachorros se negavam a entrar no local. Um deles se dentou de costas no chão do pátio e apenas rolou, como se estivesse dizendo “Por favor, não me deixe aqui”. A mulher sentiu uma grande tristeza com o que estava acontecendo e decidiu registrar o momento.

Mulher divulga imagens e vídeos de cães momentos antes de serem abandonados

“As duas estavam puxando, mas os cachorros não se mexiam. Elas tiveram que pegá-los porque eles simplesmente não se moviam. Eles não iriam entrar lá. Elas não se importaram. Elas estavam apenas rindo e dando risadinhas porque os cães não se moviam. Para elas, era como jogar lixo fora. Não houve remorso, nada. Eu estava com muita, muita raiva e podia sentir minha pressão arterial subir. Por que pegar um animal se você não vai mantê-lo e fazer isso com eles? Não é justo”, contou Ann, que tinha ido adotar um cachorro.

O caso se tornou ainda mais triste quando Ann soube que o abrigo estava lotado e que não tinha como ficar com mais dois cães, e que ambos poderiam acabar sendo sacrificados.

Mas a boa notícia é que Ann compartilhou as imagens com um grupo de voluntários e eles conseguiram rapidamente encontrar novos lares para ambos os pets.