Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma mulher morreu afogada na praia de São Conrado, no litoral do Rio de Janeiro, na tarde da última terça-feira, dia 1º de fevereiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa, a tragédia aconteceu quando ela estava tentando salvar um cachorro que caiu das pedras que ficam na região.

Mulher se afoga ao tentar salvar cachorro

A mulher, identificada como Paola Pereira, acabou tirando fotos e gravando vídeos no local instantes antes da tragédia acontecer. Quando percebeu que um cachorro estava se aproximando do mar revolto, que fica no Costão da Avenida Niemeyer, ela disse “sai dai, você vai morrer”. Lodo depois, outro cachorro aparece descendo as pedras indo em direção ao mar.

Paola estava acompanhada de um homem, que se chamava Damião, mas que não foi encontrado até o momento. Apenas o corpo dela foi encontrado, sendo resgatado pelo corpo de bombeiros e também foi reconhecida pelo pai. Já o cão acabou sendo resgatado com vida.

Mulher se afoga ao tentar salvar cachorro

Os relatos das testemunhas acabam confirmando a versão de que a mulher realmente caiu quando estava tentando salvar um dos cachorros que estava por perto. Elas afirmam que Paola pulou primeiro no mar para salvar o cachorro.  Já Damião teria caído tentando ajudá-la. A ocorrência foi registada como afogamento de duas pessoas. Em imagens feitas logo depois do resgate, os cachorros do casal aparecem com as patas enfaixadas e molhados pela água do mar.

O perfil de Paola no Instagram mostra que ela realmente era muito apaixonada pelos animais de uma forma geral, mas especialmente pelos cachorros. Ela chegou a criar, na sua página, um destaque apenas com fotos dos cães, os quais chamava de “filhos”. Além disso, nas suas redes sociais, a mulher se descrevia como uma pessoa “apaixonada pela família e que gostava das coisas boas da vida”.