Por Rodrigo Bueno

publicado em Notícias

Um profissional motoboy que estava fazendo uma entrega teve que parar o trajeto por um motivo mais do que especial. Eduardo Rodrigo dos Santos estava no caminho para realizar uma entrega e acabou se deparando com uma cena em que um cachorro simplesmente foi abandonado no meio da via pública.

Motoboy para trabalho para salvar cão abandonado

Ao invés de passar e fingir que nada tinha acontecido, o motoboy realmente não conseguiu ignorar e fez uma pausa para pegar o cão.

“O carro parou, abriu a porta. O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado. Eu estava descendo de moto e vi o cachorro correndo atrás do carro, no meio da rodovia. Parei a moto com entrega e tudo, catei ele e falei: ‘você não vai morrer atropelado, vamos embora, parceiro'”, disse em entrevista ao g1.

Motoboy para trabalho para salvar cão abandonado

Passando por isso, o motoboy decidiu levar o cachorro para sua casa, colocando nele o nome de Thor. Eduardo afirmou que esperou alguns dias para que as pessoas realmente que abandonaram o cão entrassem em contato, mas nada aconteceu. Agora, o motoboy realmente garantiu o carinho de um pet, compartilhando o carinho do humano com outro cachorro. O tutor afirma que os dois ficaram amigos rapidamente.

Vale ressaltar que abandonar animais é considerado como crime, sendo enquadrado como maus-tratos. Dessa forma, o infrator pode ser condenado a até 5 anos de reclusão e multa.